sala de

Cristo sofreu mais depois da sua morte. (Agonia da alma de Cristo)

Cristo sofreu mais depois da sua morte. (Agonia da alma de Cristo) Agonia da alma de Cristo.mp3

Revelação da oração do Pr Marco Feliciano

Revelação da oração do Pr Marco Feliciano dimenssão da oração Marcos Feliciano(1).mp3

4_atitude_de_um_adorador

4 atitude de um adorador 3 coisas que vc faz e Deus te cura.mp3 -------------- Quem é a Escada de Jacó? é Jesus? 4 atitude de um adorador 3 coisas que vc faz e Deus te cura.mp3 --------- Quem é escada de Jacó. é Jesus..mp3

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL






A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Histórico
 (CCB ) é uma seita falsa?
Orgulho religioso
Rebatismo em nome de Jesus
Proselitistas
Sonhos, revelações e sentimentos ao invés da Bíblia.
Cultura e Estudo
Salvação pelas Obras
Oração só de Joelhos
Conclusão


Histórico

A Congregação Cristã no Brasil foi fundada pelo missionário Louis Francesco. Ele era pentecostal residia em Chicago, nos Estados Unidos. Dedicou-se ao trabalho de evangelismo, promovendo diversas conferências em várias cidades. Em todos os lugares por onde passava pregando o Evangelho, seus seguidores abriram e mantiveram Casas de Oração. Todos, especialmente os italianos, tinham grande consideração e respeito por ele, por seu trabalho e por sua vida íntegra. Viajou para Buenos Aires, juntamente com seus amigos Gugliemo Lombardi e Lucia Menria, abrindo lá uma Casa de Oração. Em 1910 foram para São Paulo fazer trabalho de evangelismo, principalmente entre os imigrantes italianos, nascendo então, a Congregação Cristã no Brasil. Em seguida, Francesco foi para o Norte do Paraná, onde deixou alguns seguidores, apesar da perseguição do catolicismo. Francescon voltou aos Estados Unidos e retornou varias vezes ao Brasil com a finalidade de supervisionar o trabalho que ele tinha iniciado.
Atualmente, o templo sede está localizado no Brás, em São Paulo, com capacidade para quatro mil pessoas. A Congregação mantém relatórios anuais com o número de batismos realizados e Casas de Oração estabelecidas. De acordo com seus relatórios, mais de um milhão de pessoas já foram batizadas pela seita, que mantém quase oito mil Casas de Oração no país, principalmente em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 (CCB ) é uma seita falsa?

Existem inúmeras razões que comprovam que essa seita é falsa e anticristã, pois nega ou torce algumas doutrinas básicas e fundamentais do cristianismo. A Congregação Cristã no Brasil jamais pode ser confundida como sendo uma religião cristã: ela é herética, confundindo os cristãos simples que pertencem a uma igreja cristã saudável. Ao se ler os artigos de fé da Congregação Cristã no Brasil, percebe-se que, no inicio do movimento não havia nada de herético com o grupo; entretanto, com o passar do tempo, a maioria dos propagadores do movimento não prega o que o seu fundador escreveu em seus artigos de fé. Isso se deve a falta de instrução e de conhecimento bíblico, pois os membros dessa seita são desincentivados quanto ao estudo bíblico e teológico. Com isso, as idéias pregadas pelos membros dessa seita são completamente diferentes do que Francescon expunha no inicio do século: são idéias antibiblicas, anticristãs e heréticas, embora haja pessoas dentro da Congregação que não acreditam nas grandes heresias pregadas pela seita, sendo pessoas cristãs, comprometidas com o reino de Deus.
A seguir são apresentados os erros e as heresias mais enfáticas da seita:

Orgulho religioso

Uma das características de uma seita falsa á a afirmação que só a igreja deles está cena, caracterizando-se tal igreja como um grupo sectário, orgulhoso e que despreza e critica outra igrejas cristãs. A Congregação Cristã no Brasil, como tantas outras seitas, acredita que só eles estão certos, só eles são salvos; afirmam, também, que as demais igrejas evangélicas pregam mentiras e que não há salvação para aquele que não é batizado na Congregação Cristã. Tais homens são chamados de orgulhosos e ignorantes pela Bíblia, pois apesar de nada entenderem sobre Cristo, estão envaidecidos com a idéia de serem sábios (1ªTm 6.4), fazendo com que muitos crentes abandonem a simplicidade da fé cristã (1ªTm 6.4). Jesus classificou tais tipos de pessoas como hipócritas, que ensinam preceitos humanos ao invés da verdade divina (Mc 7.7,8).

Rebatismo em nome de Jesus

Os adeptos da Congregação rebatizam aquele que vem de outra igreja evangélica, afirmando que ele não foi batizado “em nome de Jesus”. Afirmam que Pedro recebeu uma nova revelação no dia de Pentecostes (At 2.3 8). Obviamente, essa explicação dada por eles é absurda, visto que Jesus não seria capaz de mudar a posição sobre esse assunto, a respeito do qual se manifestara poucos dias antes (Mt 28.19). Além disso, o sentido do texto de Atos 2.38 é “seja batizado sobre o nome de Jesus”, ou seja, significa que, aos judeus, a quem a mensagem foi dirigida naquele momento, repousariam sua esperança e confiança na autoridade messiânica. A literatura da Igreja primitiva, tanto do primeiro século quanto do segundo, testemunha claramente de que a Igreja sempre manteve a ordenança de Jesus em Mateus 28.19, batizando “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Um dos exemplos clássicos é o Didaque, também chamado de O Ensino dos Doze Apóstolos, escrito no começo do segundo século. O capitulo 7 é um manual a respeito do batismo, onde se afirma claramente que a Igreja Cristã Primitiva batizava em nome da Trindade, assim como Jesus ensinou em Mateus 28.19.
Ademais, rebatizar alguém nunca foi prática da Igreja Cristã. Não há em o Novo Testamento nem na história da Igreja Cristã registro de rebatismo feito ou aprovado pelo ramo oficial e tradicional da Igreja. Quem sempre rebatizou foram os grupos sectários e heréticos, como os montanistas e donatistas, por exemplo, mas nunca a Igreja oficial. O único caso de rebatismo encontrado é em Atos 19, mas naquele caso os que foram rebatizados haviam sido batizados antedormente com o batismo de João, o qual possuía significado e aspecto até certo ponto diferentes do batismo cristão, instituído por Jesus momentos antes de subir ás alturas. A Bíblia é clara quando fala de “uma só fé e um só batismo” (Ef 4.5). Além do mais, a circuncisão era um ato sem repetição no tempo da antiga aliança e, por analogia, serve de precedente para o batismo na Nova Aliança, visto que o batismo cristão é paralelo da circuncisão judaica, segundo se aprende em Colossenses 2.11,12

Proselitistas

Outra característica básica de uma religião falsa é o proselitismo. Os adeptos da Congregação Crista no Brasil são essencialmente proselitistas; vivem procurando seus futuros adeptos entre os membros das igrejas evangélicas. Aproveita-se do fato de que essas pessoas já foram evangelizadas, procurando assim, convencer tais pessoas a ingressarem na Congregação. Eles, portanto, não evangelizam, mas sim, injetam o veneno do fanatismo nos ingênuos e menos conhecedores da verdade. Para conseguir seu objetivo, os adeptos da seita são capazes de usar meios mundanos e pecaminosos. Como a difamação, a calúnia e a ameaça. Essa forma de trabalho não vem de Deus. O cristão verdadeiro deve seguir o conselho da Bíblia quando diz: “evita o homem faccioso” (Tt 3.10) e “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis boas-vindas (2ªJo 10).

Sonhos, revelações e sentimentos ao invés da Bíblia.

Os adeptos da Congregação Crista no Brasil vivem de sentimentos, pois tudo o que fazem dentro ou fora do templo atribuem ao fato de “terem sentido pelo Espírito”. Agem, dessa forma, como se fossem robôs nas mãos de Deus. Afirmam, também, ser desnecessário o estudo das Escrituras ou de assuntos religiosos, apelando para as “revelações particulares”, substituindo, portanto, o conhecimento e o estudo do Livro Sagrado por seus próprios sentimentos e emoções. Usam sonhos, revelações e sentimentos apenas para defender suas práticas e seus pontos de vista, através de versículos descontextualizados, enganando assim, os ingênuos e os de pouco conhecimentos. Jesus afirmou que haveriam de vir os falsos cristos e falsos profetas, os quais fariam sinais que enganariam muita gente (Mt 24.24). Ademais, se recebem todas as revelações necessárias por sonhos, revelações e sentimentos, desprezando assim o estudo, por que fazem uso de Bíblias traduzidas para o português por estudiosos das igrejas chamadas tradicionais? Por que, então, não possuem uma versão bíblica exclusiva, baseada em suas experiências?
A única regra de prática e fé do cristão verdadeiro deve ser a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada; nunca se deve confiar em sonhos, revelações ou sentimentos, pois “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jr 17.9). Os que são guiados por sonhos e revelações são levados de um lado para outro, pois há várias pessoas afirmando ter tido revelações especiais de Deus, revelações essas as mais contraditórias possíveis.
Ademais, vários outros falsos profetas, como Ellen White, Joseph Smith, Rev. Moon e tantos outros, afirmam que tiveram revelações e todos eles andam fora da Palavra de Deus. Se tiver que escolher entre ficar com a Bíblia e ficar com sentimentos, sonhos e revelações de outras pessoas, o verdadeiro cristão sempre haverá de ficar com a Bíblia, pois ela é a fonte de autoridade para a nossa crença, e não declarações subjetivas e experiências místicas de pessoas que, na maioria das vezes, não crêem nas doutrinas básicas do evangelho de Jesus Cristo.

Cultura e Estudo

Os adeptos da Congregação Cristã no Brasil defendem a idéia de que o ancião, que é o líder da igreja local, não precisa de nenhum tipo de estudo para pregar o evangelho. Dizem que todo o conhecimento necessário é dado diretamente pelo Espírito Santo. Afirmam que estudar é adquirir a sabedoria do mundo e não a divina. O texto básico deles é Mateus 10.19,20, mas quando se analisa essa passagem com cuidado, dentro de seu contexto, verifica-se que não há nenhuma idéia ou sugestão para que o crente relaxe em seu estudo e em seu conhecimento da verdade. Essa passagem se refere à maneira como o cristão deve se comportar no momento da provação, no caso de vir a ser entregue aos tribunais e à presença de autoridades governamentais.
Citam o exemplo dos apóstolos, querendo afirmar com isso que eram leigos, indoutos e iletrados. Isso, entretanto, não é verdade. Pedro, um dos mais simples, não só conhecia textos do Antigo Testamento como também ouviu de Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres, todos os ensinamentos necessários antes de iniciar o seu ministério terreno. Paulo era um dos maiores eruditos e intérpretes da lei em sua época; depois de ser batizado ele ficou por três anos em meditação e reflexão no deserto da Arábia, para depois iniciar o seu ministério (Gl 1.16–18). Quando estava preso em Roma, pediu ao seu amigo Timóteo que lhe trouxesse os livros, especialmente os pergaminhos (2ªTm 4.13). Paulo de forma alguma rejeitava consultar, além da “Bíblia” de sua época, os livros disponíveis que estavam ao seu dispor. 2ªTm 3.8 cita dois nomes que não se acham no Antigo Testamento. Onde Paulo os teria encontrado, senão na literatura extrabíblica? Há inúmeros outros versículos bíblicos que enfatizam que o cristão deve buscar maior conhecimento através da leitura, do estudo e de outras formas de aprendizagem (Pv 9.9; Mt 13.52; 2ªTm 2.15).
Além de tudo isso, os adeptos da Congregação se esquecem que se eles possuem a Bíblia em mãos hoje, é porque uni grupo de homens se dedicou ao estudo, às letras, à cultura, para traduzir a Bíblia para o nosso idioma. Para traduzir a Bíblia é necessário estudar Grego, Hebraico e Português com muita profundidade. O próprio Hinário que eles usam em seus cultos contém hinos escritos por grandes estudiosos que não pertenciam a Congregação Cristã no Brasil, é claro; pertenciam a igrejas como a Metodista, Batista, Presbiteriana e Luterana, por exemplo.
É claro que Deus pode chamar uma pessoa sem estudo e sem muita cultura para pregar o evangelho; isso, entretanto, não impede que ela estude e se prepare para proclamar a boa nova de salvação. Deus nos usa em nossas fraquezas e limitações, mas nunca a mente preguiçosa. A sabedoria, ungida e usada pelo Espírito Santo de Deus é uma bênção; a ignorância, ao contrário, leva a erros e afirmações ridículas, rebaixando a obra do Criador e criando absurdos e heresias.

Salvação pelas Obras

Os pregadores da Congregação Cristã no Brasil interpretam erroneamente doutrinas fundamentais do evangelho, especialmente a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo, apesar desta doutrina ser apresentada de forma correta e bíblica em seu credo oficial. O que acontece é que os adeptos da seita estão envolvidos pelo emocionante clima das “revelações” de forma tão acirrada e cega, que deixam de apresentar à “irmandade” a verdadeira crença da seita no seu começo, em 1910. Ao invés, apresentam o ensino que determinados costumes orientais existentes nos templos bíblicos, tais como o ósculo santo e o uso de véu por parte das mulheres, são totalmente necessários para a salvação de uma pessoa. Afirmam também que quem não é batizado com o batismo ministrado pela Congregação, não será salvo jamais. Com isso, estão pregando a salvação pelas obras, ou seja, estão dizendo que as pessoas são justificadas pela observância dos costumes e práticas peculiares de sua igreja, negando assim, a graça incondicional de Deus através da obra expiatória de nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 2.8–10; Rm 3.20–24). Esse ensino, na verdade, é o maior problema da Congregação Cristã no Brasil, pois uma das marcas características de uma seita é a negação ou a deturpação da doutrina da justificação pela fé em Cristo Jesus ensinada em o Novo Testamento, sistematizada por Agostinho e revitalizada pelos reformadores Lutero e Zwinglio, mensagem esta que também foi pregada por Louis Francescon, fundador da Congregação Cristã no Brasil.

Outro fator importante é que eles afirmam que não se pode ter certeza da salvação. Isso se origina do fato de buscarem a salvação nas obras, ou seja, em certos rituais religiosos de sua igreja. Entretanto, a Bíblia ensina que o cristão pode ter a certeza de sua salvação (Jo 3.16–18; Rm 8.16; Jo 1.12,13; 1ªJo 5.13). Paulo, João e Estevão tinham plena convicção de sua salvação antes de morrerem (Fp 1.23; At 7.59; Ap 22.20). A certeza da salvação do cristão está no fato de que ela não depende de seus méritos, mas dos méritos de Cristo Jesus alcançados na cruz do Calvário.

Oração só de Joelhos

Os seguidores da seita somente oram de joelhos, afirmando que Deus não ouve qualquer oração que se fizer de outra forma. Usam o texto de Filipenses 2.10 para embasar tal ensinamento, errando mais uma vez na interpretação bíblica, pois o contexto da passagem mostra claramente que o assunto não é a oração dos fiéis, mas sim, um acontecimento no último dia, quando todos reconhecerão o Senhorio de Jesus Cristo. Ademais, a Bíblia fala de muitas pessoas que oraram em outras posições e suas orações foram respondidas:

A– O rei Ezequias orou deitado e Deus ouviu a sua oração (2ºRe 20.1–5);

B– O publicano orou em pé e desceu justificado para casa (Lc 18.13,14);

C–Jonas orou no ventre do peixe (Jn 2);

D– Jesus orou em pé junto ao túmulo de Lázaro e sua oração foi ouvida, não sendo pecado, portanto, orar em pé como afirmam os segui¬dores dessa seita (Jo 11.41,42)

E.– Jesus também orou na cruz (Lc 23.34-42). Dizer que Deus não atende a oração de quem ora em pé ou que quem não ora de joelhos está em pecado, é contrariar a própria Bíblia.

Conclusão

Infelizmente, muitas pessoas estão cegas e enganadas pelos ensinos dessa ..., confiando em sua agremiação religiosa, em seus méritos como meio de salvação. Existem outros erros pregados pela Congregação, como por exemplo, a exigência das mulheres usarem o véu durante o culto, a proibição delas falarem na Igreja, mas esses erros estão relacionados mais a determinadas ênfases em usos e costumes e refletem mais o machismo e o preconceito com relação às mulheres do que propriamente uma doutrina com embasamento teológico e bíblico. Os itens estudados acima já são suficientemente claros para mostrar que a Congregação Cristã é uma seita e não uma igreja cristã. A pergunta que fica é: pode alguém, em sã consciência, após analisar esses fatos, continuar a seguir cegamente os ensinos falsos, distorcidos e heréticos da Congregação Cristã no Brasil?

30 comentários:

  1. vou orar por vc , pedir mizericordia pela sua alma por essas palavas . nao critique o proximo ,apenas siga a doutrina q vc acredita!!! porque criar dezavenças entre nos !! QUEA PAZ DE DEUS E A GRAÇA DO NOSSO SENHOR JESUSU CRISTO PERMANEÇA PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇOES!!! AMEM

    ResponderExcluir
  2. muito facil mostrar o erro dos outros ..e nao ver os proprio erros ..pense muito antes de acusar alguem ou outra religiao

    ResponderExcluir
  3. Deus esta onde ha amor e misericordia.
    Então Ele não esta aqui pois julgar o proximo ja é fora da lei de Deus,e julgar a sua Obra?
    Ainda há tempo para se redimir,use o Dom que Deus te deu para pregar somente a palavra e não pregar na cruz o seu proximo.
    Existe somente um caminho e não varios.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs só rindo mesmo
    é Incrível como as pessoas só postam os lados negativos "QUE ELAS VÊEM" é claro. Agora quero outra postagem, já que você é o Sr. Incrível. Me diz aí os lados POSITIVOS. E pode ter certeza quando você descobrir, eles vão cobrir estes teus supostos lados negativos.
    A CCB ela não estuda palavra mesmo não, a revelação vem na hora do espírito santo. Ela não pede dinheiro pra governo nenhum construir igrejas, anciães, coperadores, diáconos, aqueles que pregam a palavra de Deus, ELES NÃO RECEBEM NADA.
    A coleta que é feita é espontânea e a pessoa dar SE SENTIR. SE DEUS TOCAR NO CORAÇÃO DELA.
    Agora vejamos, QUE COISA MAIS LINDA né, como você mesmo disse mais de 8.000 igrejas. Uma porção do amor do povo de Deus.
    Quantas das vezes eu provada, angustiada entrei na CCB e saí liberta porque mais uma vez Deus tinha falado com minha alma. E palavra nenhuma estudada conseguiria me libertar.
    Nós não somos individualistas não, ao contrário, a salvação é para todos. A questão é que nada na vida vem de graça. O caminho, a doutrina que seguimos (se seguirmos devidamente) nos qualifica para herdar a coroa da vida eterna.
    A pergunta fica: Você está fazendo por onde? Como estão suas obras na face desta terra? Você está feliz consigo mesmo?
    No último dia veremos quem está com o nome no livro da vida.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, estão o tempo todo falando que nós da ccb acreditamos só na salvação de quem foi batizado nela, e se esqueceram que fizeram esse blog ridiculo falando mal de outra. Se vc segue uma doutrina, otimo pra vc, não faz blog falando mal da dos outros respeito é uma coisa que todos devemos ter... Falam mal por que na nossa igreja não fazemos anuncio na rua, eles vão por sentir alegria de ir, não temos nenhuma programação em radio, A pra vc que se diz pastor, na ccb o único pastor e salvador é Jesus Cristo. Deus que abençoe vcs pela criatividade e pelo amadurecimento.

    ResponderExcluir
  6. Pelo q sei, é Proibido no Brasil a questao de PRECONCEITO. É CRIME!! entao ao falarmos de uma ou outra crenca estamos sendo preconceituosos...Eu conheco a IEQ e a CCB, me senti bem em ambas, porem NUNCA vi em NENHUM meio de COMUNICACAO, a Congregacao falando mal de nenhuma outra igreja, ate mspq lá se ensina de acordo com os Mandamentos deixados por Cristo, e principalment na parte q diz: " Nao Julgueis, pra q nao sejais julgados.." ou algo assim...Coisa q acredito q a IEQ tb nao faria e nao esta de comum acordo com este BLOG..

    Quem Quer crescer, seja ele em qqr parte nesta vida, q cresca por si mesmo e no subindo nas costas de seu irmao, como aki se faz...
    É Lamentavel tal situacao...espero q os Dirigentes tomem a devida atitude...

    ResponderExcluir
  7. Ahh.. e agora vc virou DEUS pra julgar religiãoo ???
    Que DEUS tenha misericórdia de sua alma.... Ceita...? kkkkkkkkk' Continue assim mesmo julgando a CCB , é assim que diz na bíblia.. vamoos julgar.... se voç gosta mesmo de apontar os defeitos primeiramente cuide dos seus pra depois falar dos outros.. NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS... Ahh.. e outra.. lavagem cerebral é a ke o capeta ta fazndo na sua vida táh ?!

    ResponderExcluir
  8. eu acho assim que em toda igreja tem uma direção em salva sua alma e aprende do pai que é Deus pois nunca já se viu tão misserircodia vinda do céu como o senhor Jesus nascindo do espirito santo e cheio de amo eu leio as escritura "sagrada" e vejo q Deus quando envio a terra jesus cristo seu amo é muitoo grande pois as hipocrisias e sua misericordia é grande o senhor fala não julgueis para n sei julgandos então buscamos a nossa salvação e quanto à vida nessa terra para domesticamos no senhor tenho 18 anos e vejo tanta coisa nesse mundo e olhor na biblia como seria maravilhoso se todos amei uns como a sim mesmo e uma familia só mas o mundo como td tem suas ilusoes tentaçoes isso nos faz olha para tras mas em oração q tem como o pai nosso q o senhor deixou para todos q nos ligamos a ele e nos ousar e nos mostre o caminho certo pois mulheres e homens crianças nessa face de terra peça a Deus como eu peço e que que nos prucuramos o senhor jeus e ele nos dará resposta de tudoo e principalmente da salvação da nossa alma pois o que adianta ter tudo e perde sua alma na vdd deve ser terrivel pois ter uma vida sem alegria nada se viver e se morre pra sempre nem

    ResponderExcluir
  9. nossa falou a pessoa mais sabio que jesus, nunca vi tanta mentira vc nao conhece oque vc diz.
    mais valeu pelo cariho que vc tem.
    seu estudo tbm falsinho]
    a cogregação e a primeira igreja pentescostal do brasil e foi fundada em 1910 em 1907 na argentina.
    temos mais de 19.ooo mil templos
    e mais de 3 milhoes de membros.
    e que disse que não oramos de pé.
    mais serviço de culto pelo amor que tem Á Deus.
    temos que dobrar o joelho.
    o resto se informa melhor antes de dizer algo.
    e vc vai pro ceu direto né.
    porque julgar pra vc não é nada né.
    cuida da sua vida.

    ResponderExcluir
  10. vai procurar oq fazer se naum tem fik na sua espirito o contrario do msm jeito que respeitamos a sua relilgiao passe a respeitar a nossa

    ResponderExcluir
  11. gostaria so de deixar esclarecido algo sobre " so sentimentos e revelacoes" ao qual vc mencionou que o Critão verdadeiro não deve seguir, pois bem Deus deixou Dons aos homem Certo, e Ananias quando foi a casa onde estava paulo ele foi por uma revelacao, da mesma forma que em muitas passagens jesus mostrava movido de intima compaixao(ou seja sentimento). E em outra parte tambem diz que no fim dos tempos Deus derramaria de Seu Espirito sobre toda a Carne e os jovens profetizariam e os velhos teriam sonhos... pois bem, analize a si mesmo e abra os olhos... Paulo paulo por que me percegues ....??

    ResponderExcluir
  12. Se mata mané, julgar religião é sua ocupação agoraa?? certo é a sua igreja ne? que cobra dizmo pra pagar carros e casas dos "pastores" !

    ResponderExcluir
  13. O Certo e a Tua Igreja que a pessoa anda mostrando a vergonha a semana inteira na rua, e manifesta o espirito santo no culo no final de semana.o certo também e ganhar salario..
    tudo isto e dor de cotovelo..

    ResponderExcluir
  14. Sabe o que isso, essa igreja esta tanto preocupados com outras igrejas, principalmente com a congregaçao que NEM SE PREOCUPAM EM SERVIR A DEUS... sera que isso nao e falsa... ao inves de falar, ensinar, dar conselhos, vao criticar outras igrejas.... ahhh pelo amor....

    ResponderExcluir
  15. As coisas de Deus são séria, não são para ser divertidas!, se fossem abriria um circo e não uma igreja!
    acho q se vcs se apresentão perante Deus fazendo festa do bréga e essa merda toda!
    tenho dó de vocês qndo chegar o dia do juizo final!, alias se Jessus disse para não9 julgar o próximo imagine qndo o próximo for uma casa de oração q todo o amor é elevado sómente a Deus?, seus vermes.
    CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL COOOM MUUUITO ORGULHOOOOOO!

    ResponderExcluir
  16. A pergunta que fica é: pode alguém, em sã consciência, após analisar esses fatos, continuar a seguir cegamente os ensinos falsos, distorcidos e heréticos da Congregação Cristã no Brasil?
    A SUA RESPOSTA: QUE O SENHOR TE PERDOE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu posso simmmm pq eu sigo o que eu sinto,e tudo que esta escrito ali nada daquilo entrou no meu coração graças a DEUS.

      Excluir
    2. Se não cre na doutrina da CCB...vire ateu!
      Ou ao menos se dê o prazer de entrar lá dentro um dia.. Tenho certeza que Deus te mostrar que lá dentro tem a presença Dele, verdadeiramente.

      Excluir
  17. Não estamos no direito de julgar ninguem, seja religiao, seja igreja.! SOu da CCB, sei que o que postaram não foi o correto, assim tambem concordo com os meus irmaos na fé , que disseram que não devia criar um blog pra difamar uma congregação que nenhum mal faz a ngm, mas em partes, eu não fiquei feliz com o que os irmãos disseram em relação às outras igrejas de irem as ruas, pagarem os pastores, irem aos rádios. na biblia diz, não julgueis para que não sejais julgados! Devemos sim, nos defender, mas não jogar pedras nas outras igrejas, Nos nao concordamos com o que eles fazem, e eles podem bm não concordar cm o que fazemos, mas é religiao, é doutrina, cada um segue aquilo que acredita, e no dia do juízo, Aquele UNICO, julgará a nós, e a estes que nos difama publicamente!
    ApdD

    ResponderExcluir
  18. Boa noite a todos,

    Sou evangélica, de outra denominação, sem ser a do site e sem ser da CCB, entrei neste site por acaso, e a muito tempo tenho ouvido várias Igrejas, varias pessoas, que falam a mesma coisa... A CCB é uma ceita falsa, não to julgando, eu já ouvi várias pessoas falando a mesma coisa, eu queria que isto fosse esclarecido realmente, vou orar por isso tmb, pelas pessoas da CCB e de outras igrejas, e por mim mesma. Isso confunde realmente as pessoas, é uma coisa muito chata, eu queria que todos amassem ao próximo como a si mesmo, queria que as pessoas se perdoassem a si mesmo,
    na Igreja onde eu frequento, o batismo é um caminhar com Jesus, isso não significa que estou salva.. em Romanos 3,23 diz, todos pecarão e carecem da glória de Deus. Agora uma pessoa da CCB depois que batiza e peca, perda a liberdade.. Isso muita gente não concorda, eu pessoalmente tmb não concordo. Por favor, eu não quero julgar, mas uma vez uma cunhada minha da CCB falou quem usa calça vai para o inferno, eu leio a bíblia com frequência e nunca vi nenhuma vez Jesus falar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente: a CCB não é uma ceita, é um lugar em que nos juntamos para sentir Deus no coração. Segundo: se crê mesmo em Deus, entre lá porque com certeza Deus fará uma obra na sua vida; Nunca mais voc duvidará dos milagres Dele. Fale isso depois de congregar conosco, que sentir a presença de Deus e sentir a alegria que é servir a Deus sem precisar pagar o jatinho do pastor. Agora se vc não crê, vc mal merece estar em qualquer outra denominação. VIRE ATEU! é isso que eles fazem: falar mal das obras de Deus.

      Excluir
  19. A questão de certos tipos de roupas é o seguinte: mulheres ficam provocantes determinados tipos de roupas, provocando excitação nos homens, o que leva ao pecado.

    ResponderExcluir
  20. Li somente hoje o que o "Sr". escreveu, e gostaria de deixar meu humilde comentário.
    Antes de mais nada, quero dizer que sou da CCB e com muito orgulho, quando nasci meus pais já eram cristãos dessa maravilhosa igreja.
    Posso dizer de coração que quando li o que o "Sr." escreveu não senti raiva, e sim tristeza, por ver um homem que se diz "servo de Deus" dizer umas coisas dessas.
    Na CCB o culto é todo celebrado em Nome do Senhor Jesus Cristo, portanto a palavra tem sim que ser guiada pelo espírito santo.
    Como eu já disse, nasci nessa graça maravilhosa e nem por isso saio criticando outras igrejas, muito pelo contrário, creio sim que todas as pessoas que frequentam qualquer denominação, estão lá apenas em busca da palavra e do conforto do nosso amado Deus. E ele é o único que conhece o coração e a verdade de cada um. Portanto, não acho que fazer o que o "Sr". fez vai mudar alguma coisa, pois, o único que tem poder para tanto, é DEUS!
    A CCB cresce a cada ano, será que as pessoas são tão bobas a ponto de fazer parte dela?
    Será que elas gostam de perder seus preciosos tempo para estarem lá?
    Querido "Sr". vamos mudar a cabeça das pessoas de uma forma diferente. Vamos orar pelo próximo. Vamos ajudar. Vamos acolher.
    Não é agindo dessa forma que o "Sr." conseguirá algo em troca, pode ter certeza disso.
    Vou orar pelo "Sr." para que Deus te dê entendimento, pois tenho certeza de que o "Sr." tem coisas importantes a fazer e muitas pessoas para ajudar, do que ficar perdendo seu tempo com essas criticas que não levarão a nada, muito pelo contrário, entenderemos que a palavra de Deus realmente está se cumprindo a cada dia.
    Deus abençoe o "Sr.".

    ResponderExcluir
  21. tenho muito orgulho de ser ccb a 31 anos,e tenho certeza que nau é uma ceita,tmbm tenho a certeza que quando o senhor vier buscar o seu povo ele nau vai levar placa de igreja!!! vc está equivocado sobre a ccb,muito cuidado com a mão de DEUS na sua vida!!!!pq o senhor fala ai da quele que escandalizar minha obra,vc ja deve ter feito alguma coisa muito ruim contra DEUS por este motivo detesta a congregação!!!!!eu nunca critiquei igreja nem uma,não é placa de igreja que leva para o céu,mas sim suas obras na terra independente de religião!!!!entrego vc nas mãos de DEUS ele saberá o que melhor para o senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho muito orgulho de ser ccb a 31 anos como escrevi la em cima,apdd a todos.

      Excluir
  22. IGREJA QUADRANGULAR DO QUADRADO ,CADA UM EM SEU QUADRADO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.QUADRANGULAR É MESMA COISA QUE MACUMBARIA.SEU LOKO,ABESTADO...

    ResponderExcluir
  23. Tenha vergonha de suas palavras e ao menos não envolva outra igreja como intermediadora. Se na sua igreja vcs creem em Deus, nós tbm. Lembre-se que ao acusarnos, está acusando a Deus, e duvidando de Suas obras.

    ResponderExcluir
  24. Por certo quem escreveu isso nem sabe como é e o que é sentir a presença de Deus!

    Que Deus tenha misericórdia de vocês!

    ResponderExcluir